domingo, 14 de julho de 2013

Solidão

É um dos grandes problemas dos tempos modernos e da nossa organização em sociedade. Em um tempo em que a tecnologia permite que todos nos aproximemos, como é possível estarmos cada vez mais afastados? Como tem tantas pessoas solitárias num mundo em que tantas outras precisam de companhia?
O fotógrafo Diogo Nunes se debruçou sobre o tema com a série Sobre estar só. É um retrato de um sentimento universal e por isso ele o captou em diferentes países. De Roma a Maceió, o que vemos são pessoas que, nem que seja por apenas um instante, estão sozinhas, em algum tipo de situação.
Quem melhor pra descrever o projeto do que o próprio autor? “Os caminhos se cruzam, mas as pessoas não se tocam. Não compartilham nada além daquele breve instante no metrô, ou na fila do supermercado. A maior parte do dia estamos em contato com outro ser humano, mas sempre há aquela hora, que parece eterna, onde tudo desaparece e resta apenas o indivíduo e seus arrependimentos. Essa série busca enquadrar os momentos no cotidiano em que sentimos o peso de viver em nossa carne maltratada”.


Veja as fotos:









Barcelona, Espanha

Veja esse e outros projetos de Diogo Nunes na FanPage do fotógrafo.

todas as imagens @ Diogo Nunes



Fonte: Solidão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário