Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Das utopias - Mario Quintana


"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!"

- Mario Quintana,  "Espelho Mágico".



VIVER - Mario Quintana



"Viver é sair de repente
Do fundo do mar
E voar...
e voar...
cada vez mais para o alto
Como depois de se morrer!"

Mario Quintana


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Toquinho - Este Seu Olhar


Este seu olhar quando encontra o meu
Fala de umas coisas
Que eu não posso acreditar
Doce é sonhar, é pensar que você
Gosta de mim como eu de você
Mas a ilusão quando se desfaz
Dói no coração de quem sonhou
Sonhou demais, ah! se eu pudesse entender
O que dizem os seus olhos...
Tom Jobim



domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Das Quinas - Fernando Pessoa




Os Deuses vendem quando dão. 
Compra - se a glória com desgraça. 
Ai dos felizes, porque são 
Só o que passa! 

Baste a quem baste o que Ihe basta 
O bastante de Ihe bastar! 
A vida é breve, a alma é vasta: 
Ter é tardar. 

Foi com desgraça e com vileza 
Que Deus ao Cristo definiu: 
Assim o opôs à Natureza 
E Filho o ungiu.



 Fernando Pessoa

AUTOPSICOGRAFIA - Fernando Pessoa


    O poeta é um fingidor.

    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.


    E os que lêem o que escreve,

    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.


    E assim nas calhas de roda

    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.





    Fernando Pessoa









terça-feira, 1 de janeiro de 2013

DOIS ELOS - Música de Antonio Jardim, Poesia de Diego Braga - Música Surda


 Sofri tanto esses dias com péssimas musicas em volumes absurdos, que mereço “Musica Surda”... Adoro! Conheci o trabalho deles a muitos anos atrás navegando na internet, na época só  existia Orkut, onde acabei me aproximando deles.
As musicas são inspirações poéticas baseadas em grandes autores: Drumond, Fernando Pessoa, Camões, Cecília Meireles... Foi amor à primeira vista!
Minha preferida é essa: “dois elos”. Renata




quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Aninha e suas pedras - Cora Coralina








Que tal começar o dia com Cora Coralina?
Esse poema não é a receita de seus doces, mas a receita da sua imortalidade... 
Renata










Não te deixes destruir…
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.
Cora Coralina